sábado, abril 19, 2008

II Maratona Alcains


Relato do Varadero:
Era com muita expectativa que aguardava esta Maratona. Já andava a treinar à algum tempo para ir fazer os 80km e arranquei para lá com essa intenção mas já com algumas reticencias, porque nos últimos dias caiu mesmo muita água com grandes chuvadas e dias inteiros a chover e previa-se um terreno com muita água.
A bicicleta foi preparada debaixo de chuva e há hora marcada lá arrancamos para o local da partida com o carro da GNR a abrir caminho.
A partida foi dada pontualmente e rapidamente o pessoal se apressava para passar uns e outros e ir para a frente.... eu mantive-me mais para trás do pelotão e fui andando com calma, um bom aquecimento é importante para aguentar melhor, ao entrar nos caminhos de terra ou melhor de lama a progressão era lenta e pela passagem de muitas bicicletas os caminhos tornavam-se impraticáveis.
Com o esforço extra para avançar com a lama e a velocidade reduzida de progressão, comecei a fazer contas e a pensar que não iria aguentar os 80Km, pelo que quando cheguei ao local da divisão segui para o percurso dos 40km aproveitando para aumentar (ou pelo menos tentar aumentar)o ritmo de andamento.
Cheguei ao final do percurso com um grande banho de lama e todo molhado, fui tomar um banho e fui para o restaurante com a malta amiga que chegou mais ou menos ao mesmo tempo.
Fico com pena de não ter feito o percurso maior, mas tenho consciência que seria demais para mim, nestas condições.
Os PAPALEGUAS tinham tudo bem montado e organizado e só não puderam foi controlar o tempo, mas de resto esteve tudo *****

Aqui fica uma fotos tiradas pelo Fmike, pjfa e por mim, com tanta lama e chuva não deu para tirar fotos durante o percurso.



Relato de pjfa
Fica para mais tarde. Agora as fotos :)

1 comentário:

disse...

Nuno, mais vale teres feito o percurso pequeno e teres aproveitado, do que ires fazer o grande em sofrimento. Devemos ter sempre consciÊncia das nossas limitações, e se o tempo te prejudicou os treinos, fizeste bem em encurtar. Tu sabes bem que já fizeste muito mais que 40 km, pelo que não tens que provar nada a ninguém, só aproveitar. É pena o mau tempo ter-vos estragado os trilhos. Pelo Entroncamento não esteve melhor. Estou há uma semana sem pedalar!!...