domingo, fevereiro 17, 2008

VOLTA AO VALE DAS VACAS

Fotos e relato de Marcelo Silva


Manhã algo friorenta e com algumas nuvens a ameaçar chuva que mais tarde apareceu pelas 12h50m, depois de chegar 5m após a hora marcada ao Parque da Pires Marques , já lá estava o pessoal ao todo éramos 10 e lá fomos então conhecer o tal percurso que nos levaria ao tal Vale das vacas , saimos então em ritmo de aquecimento em direcção ao Bairro do Valongo onde entramos em terra batida em direcção aos Lentiscais onde paramos para tomar o café da Praxe, mas antes fomos presenteados por umas boas descidas e subidas e singlestracks espectaculares descobertos pelo Sr Cabaço e pelo Filipe anteriormente.

Apartir daqui foi a aventura total subidas com inclinação acentuada a obrigar o pessoal a desmontar e levar as meninas pela mão,passagem por uma pequena ribeira a obrigar o pessoal a abrir caminho através das silvas.

Quando atingimos o alcatrão, concretamente a estrada de ligação a Malpica,eu e mais 4 companheiros tivemos que rumar para Castelo Branco devido ao avançar da hora a desculpa aos companheiros que continuaram para mim autênticos Heróis que devem de ter chegado a Castelo Branco com uma kilometragem digna dos mais presados Betetistas para não falar na hora de chegada a qual ainda não sei.


Para mim a volta acabou com 58,5km e com fortes dores nas pernas talvez devido a minha afinação que tinha feito na noite anterior ao selim da CANYON TORQUE 1 .



Fotos e relato Varadero

Já há muito que desejava participar nos raids organizados pelo amigo AC, mas ainda nunca tinha surgido a oportunidade, umas vezes por "isto" outras por "aquilo", desta vez quando vi o mail com o convite, não pensei duas vezes e lá fui.
Os trilhos por onde passamos são muito bons e não faltou animação e algumas quedas provocadas pelos pedais ou por algum descuido.
Houve tempo para uma aula de mecânica com uma corrente aberta do Fidalgo, o café foi nos Lentiscais, algumas quedas parecem mesmo provocadas pelo companheiro do lado... e avistamos mesmo há nossa frente 4 ou 5 veados.
Tivemos mesmo de desviar umas silvas não identificadas no GPS!!!, pelo caminho havia ainda sofás para quem quisesse descansar as pernas. Já agora os parabéns ao Álvaro que testou a nova menina dos olhos dele, uma IBIS Mojo, muito bonita!
Estava a contar com a chegada por volta das 12:30, por isso tive de ser um dos que ao apanhar a estrada, não pude seguir mais e lá voltei com muita pena, mas a volta já ia longa e o relógio não para! Cheguei pelas 13:15 a casa.
Da próxima vez o melhor é mesmo eu não ter compromisso e horas marcadas, para poder andar sem pressas.




Sem comentários: