quarta-feira, fevereiro 13, 2008

"Não sei como há homens que gostam disto!"

Hoje aproveitei uma pequena folga da parte da tarde para ir fazer um passeio de estrada com 2 finalidades, a primeira era testar o selim Selle Italia SLK que vinha de origem com a minha bicicleta (daí o titulo!!!), a segunda era para verificar se conseguia controlar melhor a pulsação que nas voltas pelos trilhos. Inicialmente era par sair de manhã e fazer uma jornada de pedal, com almoço incluído, mas surgiu uma situação imprevista, que me fez alterar os planos.

O selim é realmente muito mais estreito que o "sofá" daqui da malta, o selle smp strike. Bastante mais rijo e não muito cómodo, mas ainda vou arriscar a leva-lo uma ou duas vezes nos passeios de terra para ver se me habituo a ele. É que como tenho como objectivo pessoal, fazer umas maratonas e queria ver se relamente será uma melhor opção para longas distâncias.
Com este selim nota-se mesmo muito os ossos da bacia pousados pelo que irá requerer alguma habituação para se tornar menos dolorosa a sua utilização.

Em relação à Pulsação, não escolhi o melhor itinerário para a controlar, já que acabei for fazer muitas subidas e onde não dava para subir mais devagar, alem do muito vento que estava, pelo que acabei por obter uma pulsação média ainda superior há que costumo atingir nos trilhos.

Acabei por fazer uma volta de 50Km, que acabou mesmo às 18h, mesmo antes de escurecer..., acompanhado apenas do meu telemóvel (desligado) só com a função de música para companhia (usando apenas 1 auscultador) para continuar a ouvir os carros etc...


Estas 2 fotos e a do selim, foram as únicas que tirei.


Uma nota muito negativa, para a quantidade de lixo existente, na estrada que vai do Ponsul até Castelo Branco, é mesmo um exagero, parece uma autentica lixeira...

1 comentário:

Daniel Santos disse...

Particularmente não gosto de andar pelo alcatrão, prefiro a terra batida e os trilhos bem apertados :o)
Quanto ao lixo, não é só por aí, infelizmente é por todo o lado.
Bons passeios.