sexta-feira, junho 15, 2007

Single das Palmeiras com WXC 9.0

Hoje estava ansiosa por experimentar a minha "menina". Apesar de ter dado ao litro na minha aula de aeróbica, onde cansei as pernas até mais não, ainda tive de ir experimentar a minha WXC 9.0.
Cheguei a casa às 20h, jantei, equipei-me e, às 21h já estava na garagem, porque tínhamos enviado e-mail ao pessoal que quisesse aparecer e eu, não queria chegar atrasada. Além disso, a vontade de experimentar a nova bike era tão grande que não queria perder nenhum segundo.
Apareceu apenas o Vitor para sair connosco (e que já tinha dado uma voltinha) e o Varadero, com a sua grande máquina fotográfica para eternizar aquele grande momento. Depois de algumas poses para a foto, que agora há que envaidecer a minha "menina", lá fomos nós rumo ao Single das Palmeiras.
Comecei a pedalar. A sensação era espectacular porque parecia que não estava a fazer esforço nenhum.
Bem, mas como estávamos em alcatrão, pensei: "também pode ser por falta de atrito". Entretanto, lá seguimos. A dada altura, tivemos de parar para ajustar o meu selim que estava um pouco baixo.
Vejam lá, a bicicleta é tão pequena que até tive de levantar o selim :)
Entrámos em terreno mais irregular. Trepidações??? Pedras??? Como era já noite, nem as via, nem as sentia :)
E lá seguimos...
Ia fazer o meu primeiro grande teste à bike, passar num trilho que nunca consegui fazer em cima da bici (porque com a Sirla, não sentia confiança e tinha medo).
A dada altura, o pjfa avisou: "_ Agora, Poppi, tem atenção, porque aquele single é já ali à frente. Baixa a mudança e levanta o rabinho." E lá segui eu, com medo de cair uma grande trapaça.
Quando avistei aquele local, fiz o que o pjfa disse e, emoção das emoções, consegui fazê-lo sem cair e sem sentir praticamente nada. A bici passou por ali na boa!!! Quase que chorei de emoção. Para mim, foi um grande passo :)
A partir dali, já segui com um pouco mais de confiança, embora ainda tenha algumas "sequelas" psicológicas originadas pela outra bici, que de todo era adequada ao meu tamanhinho.
Deixámos o Vitor em casa e seguimos pela city. Foi espectacular!!! Principalmente quando subia os passeios, e alguns eram bem altos.
Cheguei a casa com grande emoção e cheia de vontade de voltar para os trilhos amanhã, se o tempo deixar.
Até à próxima voltinha...
Viva a WXC 9.0!!!

Obrigada pjfa, por me teres oferecido esta máquina devoradora de trilhos!!! :)














3 comentários:

Unknown disse...

Boa maquina. É sempre muito bom quando conseguimos fazer coisas novas ou não antes conseguidas. Parabens!
Gosto muito do vosso blog, é divertido e muito interessante.

Também tenho um, passem quando quiserem:
www.btthuf.blogspot.com

rider disse...

Parabéns Poppi.
Sem dúvida que um bom equipamnto faz toda a diferença.

Desejo-te as maiores felicidades ao guiador dessa bela "menina".

rarn

disse...

Ainda bem que gostaste da bike e que a sentes mesmo à tua medida. Espero um dia destes dar uma volta para "espreitar" a máquina.
Boa sorte!