Relato de pjfa
A espectativa era grande, o Rarn já nos habituou a qualidade elevada e este III Nocturno não fugiu à regra.
Chegados ao local, o aparato era visível: som, luz, cor.
Cumprimentar o pessoal conhecido, tirar umas fotos.
Aqui, a Poppi decidiu fazer uma surpresa com a sua visita ao local.
Estava previsto eu ser o guia da volta mais curta mas, como apenas o Zé Luís estava numa de curtir os trilhos, pensou melhor e foi à volta maior. Bem, se ele ia, eu também teria de ir :)
Como tinha combinado com a Tê, se eu não fosse à volta mais curta, iria com ela fazer a maior. E assim foi.
E lá fomos, pelo Centro Cívico, anunciando a nossa passagem ao toque da Buzina. Fizemos a 1º de Maio, seguimos em direcção ao Nercab, passámos juntos às piscinas e perto da padaria primeiro engano (apesar do percurso estar muito bem assinalado). Como o pessoal ia todo para a direita, ao ir em fila, quem vem atrás, segue a roda da frente :)
Nada de muito grave.
Cruzámos uns cursos de água (!?) e deu ainda para enlamear as rodas e os calções.
As luzes ainda iam apagadas mas, foi por pouco tempo. E zonas mais arboreadas, tivemos de as ligar - aqui impunha-se uma gestão correcta das mesmas. Perto das Benquerenças, junta-se à Tê e a mim, o Miguel que, no ano anterior não concluiu o passeio por queda aparatosa. este ano, o objectivo dele era chegar ao fim - o que viria a acontecer.
Já bem no escuro e com as luzes ligadas, deu ainda para fazer um sobe e desce nuns trilhos paralelos à A23, já bem perto do cruzamento para o Retaxo.
Mais um pouco e estávamos na Serra das Olelas, no abastecimento.
E que abastecimento.
Sandes de carne assada, sandes de queijo, sumos, àguas, fruta cortadinha, borrachões e uns deliciosos bolos de côco. Que festim. Se não fosse ainda faltar regressar a CTB, julgo que teríamos ficado ali a pernoitar.
A partir dali, seria a descer. À Tê e a mim, juntaram-se o Varadero e o Norberto - que tinham estado à nossa espera no abastecimento.
Até CTB, foi sempre a curtir... e buzinar :)
Mais uma vez, de realçar a excelente marcação do percurso e a presença, em todos os cruzamentos de pessoal da organização ou da GNR (PSP, em CTB).
A chegada ao Centro Cívico, num Sábado à noite, em que a maioria dos Albicastrenses está presente neste local, foi outro ponto alto deste passeio.
À chegado, mais abastecimento (o Rarn quer mesmo que o pessoal ganhe peso). Mais umas fotos e... 23h30! Vamos tomar o banhito que o jantar (ceia) seria por volta das 0h30/0h45.
Se até aqui já tinha sido bom, a ceia foi um exagero de comida :)
Sopa, prato com 3 bifes, 2 colheres de arroz e batata frita com fartura. A bela da mousse de chocolate para sobremesa (havia cerejas e leite creme), para terminar com um cafezinho e a excelente companhia da Tê, Sr. Cabaço, Nuno Dias, Varadero, Norberto e Marcelo.
A noite terminou às 2h20, após sortei de: calções, meias, azeite, queijos, jerseys, luzes Sigma e suportes Antera - um deles (estavam 2 a sorteio) saiu ao Norberto :)
Mais uma vez, muitos parabéns à equipa que organizou este III Nocturno e especialmente ao rarn.
Para o ano, lá estaremos e, na Rota do Gaio, também. E se organizares mais algum evento, conta com o pessoal.
Fotos
Relato do Varadero:
Estes passeios Nocturnos da Casa do Benfica estão cada vez melhor!!!
A concentração foi no centro da cidade (Nas Docas) como é conhecida por cá!!! Onde existe um grande espaço com várias esplanadas.
Eu cheguei por volta das 19:30 (depois de ter feito uma viagem de 500Km de carro, foi chegar a casa mudar de roupa e seguir para lá)
Quando cheguei estava já tudo pronto, a música estava a cargo de um DJ, o levantamento das inscrições corria a bom ritmo e o pessoal aproveitava para por a conversa em dia!
A partida estava prevista para as 20:30, por isso ainda tinha que esperar um pouco e fui aproveitando para falar com o pessoal conhecido que ia aparecendo.
Pelas 20:30 o pessoal já lá estava todo e tivemos de esperar um pouco mais para a organização ultimar uns pormenores com os seguros.
A partida foi por volta das 20:45 depois de um pequeno brefing, seguimos todos o carro da Policia e a carrinha do Benfica!
Entramos nos trilhos pela Piscina Praia de Castelo Branco e lá fomos todos à procura de muita diversão com algum pó há mistura.
A certa altura depois de passar pela padaria do Montalvão, deve ter sido pelo cheiro muito pessoal desviou ligeiramente do percurso ( que estava todo bem marcado com cal e setas reflectoras) por ir a olhar para a roda do da frente lá os segui mas rapidamente voltamos aos trilhos certos!
Uns minutos depois já se ligavam as luzes e começou a aventura de descobrir quem é quem, porque no meio de tantas luzinhas o único que era inconfundível era o PJFA com a sua buzina automática .
Depois de alguns Km, não sei quantos porque não via o conta Km nem os indicadores de mudanças!!! Chegamos à Serra das Olelas onde nos esperava um abastecimento daqueles ....... Com sandes de carne assada, fruta bolos água, bolos, fruta, sandes...... não estou a repetir, é que estava mesmo muito completo!!!
O percurso lá continuou até CB com 35 Km muito divertidos, bem escolhidos e com muitas pequenas subidas e descidas!
À chegada às DOCAS a festa estava montada, com um grande aparato de som luzes e cores onde não faltou outro abastecimento bem recheado, e até um Balão de Ar quente havia (dos de verdade)
O pessoal foi então para o banhito e de volta para um Jantar muito bom segundo o PJFA, eu estava muito cansado (por me ter levantado cedo e pela viagem de carro) e fui para casa dormir!!! Não fui ao Jantar Fica para o Ano
3 comentários:
com esses relatos todos mais parecia um passeio de 100km, hehehehehe.....
xau pessoal até quinta...........
Excelente relato amigo PJ... Foi um passeio bem divertido. Quanto ao nosso grupo - BTTHAL só levamos para os trilhos aquilo que nos caracteriza - boa disposição... aliás tu também partilhas esse modo de estar - ora venha de lá mais uma buzinadela do coyote! eheheheh
Excelente relato...dá vontade de participar, mesmo sem experiência Nocturna.
Continuem!
Enviar um comentário