sábado, junho 02, 2007

I I I BTT NOCTURNO - CASA do BENFICA em CASTELO BRANCO - 2 Junho 2007



Relato de pjfa
A espectativa era grande, o Rarn já nos habituou a qualidade elevada e este III Nocturno não fugiu à regra.
Chegados ao local, o aparato era visível: som, luz, cor.
Cumprimentar o pessoal conhecido, tirar umas fotos.
Aqui, a Poppi decidiu fazer uma surpresa com a sua visita ao local.
Estava previsto eu ser o guia da volta mais curta mas, como apenas o Zé Luís estava numa de curtir os trilhos, pensou melhor e foi à volta maior. Bem, se ele ia, eu também teria de ir :)
Como tinha combinado com a Tê, se eu não fosse à volta mais curta, iria com ela fazer a maior. E assim foi.
E lá fomos, pelo Centro Cívico, anunciando a nossa passagem ao toque da Buzina. Fizemos a 1º de Maio, seguimos em direcção ao Nercab, passámos juntos às piscinas e perto da padaria primeiro engano (apesar do percurso estar muito bem assinalado). Como o pessoal ia todo para a direita, ao ir em fila, quem vem atrás, segue a roda da frente :)
Nada de muito grave.
Cruzámos uns cursos de água (!?) e deu ainda para enlamear as rodas e os calções.
As luzes ainda iam apagadas mas, foi por pouco tempo. E zonas mais arboreadas, tivemos de as ligar - aqui impunha-se uma gestão correcta das mesmas. Perto das Benquerenças, junta-se à Tê e a mim, o Miguel que, no ano anterior não concluiu o passeio por queda aparatosa. este ano, o objectivo dele era chegar ao fim - o que viria a acontecer.
Já bem no escuro e com as luzes ligadas, deu ainda para fazer um sobe e desce nuns trilhos paralelos à A23, já bem perto do cruzamento para o Retaxo.
Mais um pouco e estávamos na Serra das Olelas, no abastecimento.
E que abastecimento.
Sandes de carne assada, sandes de queijo, sumos, àguas, fruta cortadinha, borrachões e uns deliciosos bolos de côco. Que festim. Se não fosse ainda faltar regressar a CTB, julgo que teríamos ficado ali a pernoitar.
A partir dali, seria a descer. À Tê e a mim, juntaram-se o Varadero e o Norberto - que tinham estado à nossa espera no abastecimento.
Até CTB, foi sempre a curtir... e buzinar :)
Mais uma vez, de realçar a excelente marcação do percurso e a presença, em todos os cruzamentos de pessoal da organização ou da GNR (PSP, em CTB).
A chegada ao Centro Cívico, num Sábado à noite, em que a maioria dos Albicastrenses está presente neste local, foi outro ponto alto deste passeio.
À chegado, mais abastecimento (o Rarn quer mesmo que o pessoal ganhe peso). Mais umas fotos e... 23h30! Vamos tomar o banhito que o jantar (ceia) seria por volta das 0h30/0h45.
Se até aqui já tinha sido bom, a ceia foi um exagero de comida :)
Sopa, prato com 3 bifes, 2 colheres de arroz e batata frita com fartura. A bela da mousse de chocolate para sobremesa (havia cerejas e leite creme), para terminar com um cafezinho e a excelente companhia da Tê, Sr. Cabaço, Nuno Dias, Varadero, Norberto e Marcelo.
A noite terminou às 2h20, após sortei de: calções, meias, azeite, queijos, jerseys, luzes Sigma e suportes Antera - um deles (estavam 2 a sorteio) saiu ao Norberto :)

Mais uma vez, muitos parabéns à equipa que organizou este III Nocturno e especialmente ao rarn.
Para o ano, lá estaremos e, na Rota do Gaio, também. E se organizares mais algum evento, conta com o pessoal.

Fotos




Relato do Varadero:

Estes passeios Nocturnos da Casa do Benfica estão cada vez melhor!!!

A concentração foi no centro da cidade (Nas Docas) como é conhecida por cá!!! Onde existe um grande espaço com várias esplanadas.

Eu cheguei por volta das 19:30 (depois de ter feito uma viagem de 500Km de carro, foi chegar a casa mudar de roupa e seguir para lá)

Quando cheguei estava já tudo pronto, a música estava a cargo de um DJ, o levantamento das inscrições corria a bom ritmo e o pessoal aproveitava para por a conversa em dia!

A partida estava prevista para as 20:30, por isso ainda tinha que esperar um pouco e fui aproveitando para falar com o pessoal conhecido que ia aparecendo.

Pelas 20:30 o pessoal já lá estava todo e tivemos de esperar um pouco mais para a organização ultimar uns pormenores com os seguros.

A partida foi por volta das 20:45 depois de um pequeno brefing, seguimos todos o carro da Policia e a carrinha do Benfica!

Entramos nos trilhos pela Piscina Praia de Castelo Branco e lá fomos todos à procura de muita diversão com algum pó há mistura.
A certa altura depois de passar pela padaria do Montalvão, deve ter sido pelo cheiro muito pessoal desviou ligeiramente do percurso ( que estava todo bem marcado com cal e setas reflectoras) por ir a olhar para a roda do da frente lá os segui mas rapidamente voltamos aos trilhos certos!

Uns minutos depois já se ligavam as luzes e começou a aventura de descobrir quem é quem, porque no meio de tantas luzinhas o único que era inconfundível era o PJFA com a sua buzina automática .

Depois de alguns Km, não sei quantos porque não via o conta Km nem os indicadores de mudanças!!! Chegamos à Serra das Olelas onde nos esperava um abastecimento daqueles ....... Com sandes de carne assada, fruta bolos água, bolos, fruta, sandes...... não estou a repetir, é que estava mesmo muito completo!!!

O percurso lá continuou até CB com 35 Km muito divertidos, bem escolhidos e com muitas pequenas subidas e descidas!
À chegada às DOCAS a festa estava montada, com um grande aparato de som luzes e cores onde não faltou outro abastecimento bem recheado, e até um Balão de Ar quente havia (dos de verdade)

O pessoal foi então para o banhito e de volta para um Jantar muito bom segundo o PJFA, eu estava muito cansado (por me ter levantado cedo e pela viagem de carro) e fui para casa dormir!!! Não fui ao Jantar Fica para o Ano

3 comentários:

Anónimo disse...

com esses relatos todos mais parecia um passeio de 100km, hehehehehe.....

xau pessoal até quinta...........

FMicaelo disse...

Excelente relato amigo PJ... Foi um passeio bem divertido. Quanto ao nosso grupo - BTTHAL só levamos para os trilhos aquilo que nos caracteriza - boa disposição... aliás tu também partilhas esse modo de estar - ora venha de lá mais uma buzinadela do coyote! eheheheh

Unknown disse...

Excelente relato...dá vontade de participar, mesmo sem experiência Nocturna.

Continuem!