terça-feira, maio 15, 2007

Adrenalin(a)

Foi o que o nosso organismo produziu em várias ocasiões ao longo desta volta.
Após o "chamamento" para esta volta "Sem Qualquer Tipo de Stress", comparecemos 4: Fili, Marcelo, Rarn e pjfa.
3 Canyon e uma Adrenalin
Após o Rarn "sintonizar" o GPS, lá seguimos.
O ponto de encontro foi o Centro Cívico e o trajecto foi ali combinado (apesar do Single das Palmeiras não ser negociável).
Bastou olhar para as 4 Fox com cursos entre 130 e 160mm para adivinhar o que nos esperava.
Claro que a passagem obrigatória seria o Single das Palmeiras - que foi feito nos dois sentidos - afinal, o pessoal estava ali para curtir o momento.
De referir o gozo que se pode ter a poucos minutos do Centro Cívico, percorrendo trilhos espectaculares, rápidos e técnicos.
Após umas voltinhas no triângulo formado por: Carapalha, Monte de S. Martinho e Recinto da Sr.ª de Mércules (onde nos divertimos a descer a escadaria), rumámos em direcção ao Ponsul.
Apanhámos uns trilhos muito rápidos de desce e sobe (aproveitando a energia das descidas).
Fotos às bicis - o pessoal estava todo babado e contente - apreciar a paisagem e escolher o percurso.
Para o Rio Ponsul não queríamos ir :)
Ao longe, estava o Monte de S. Martinho.
Voltar pelo mesmo sítio também não era opção.
Bem, partimos à aventura.
E que aventura.
Apanhámos uma daquelas descidas de "rabo para trás" e apenas travando com o travão traseiro.
No meio do mato, impossível pedalar (excepto para o Fili - dá gosto vê-lo de roda dianteira no ar, onde a maioria - se não a totalidade - do pessoal mal se aventura com as duas. Isto sem falar dos saltos e de trepar pelas rochas. Simplesmente fabuloso).
Solução?
Carregar com as bicis :)
Como estávamos bem no vale - nem os raios de sol chegavam - tivemos de subir por um local bem inclinado.
Quando chegámos ao "caminho"... Nada que o Marcelo não tivesse avisado: o mesmo estava lavrado - impossível pedalar (outra vez!)
Fizemos uns bons 200/300m a empurrar as bicis por aí acima até encontrar de novo terreno ciclável.
Pausa para abastecimento.
Seguimos - aqui por trilhos "convencionais" até voltar a passar junto ao recinto da Sr.ª de Mércules e... Single de novo com eles.
Aqui uma pequena variação: decidimos descer umas rochas. Todos menos o Fili - que preferiu saltar :)
Próxima paragem: Centro Cívico para um cafezinho (ou uma cervejinha).
No final, era bem visível a cara de satisfação de todos. Uma volta intensa em sensações.