quarta-feira, maio 24, 2006

Avestruzes, cegonhas, vacas e a anilha do pipo no interior do aro

Hoje, o Sr. Cabaço, o Martim, o Rui e eu. Às 9h00, lá estávamos junto da "Biclicletas do Amieiro". Decidimos tomar um café na Mata. Rumámos à Feiteira, virámos para o campo do "Flower Power", entrámos numa quinta onde fomos brindados com a presença de 2 avestruzes, rolámos num single ou melhor, criámos um single, vimos cegonhas, ovelhas (com traje de verão) e, chegados a Escalos de Baixo, a Maverick furou - uma "cavilha" de madeira entrou pelo pneu como se nada fosse. Nem o líquido anti-furo nos safou desta vez. Tirar roda, colocar cãmara, retirar cãmara (pois também esta estava furada), colocar cãmara air-lock, encher, verificar pressão e, seguir viagem.
De referir que, quando colocarem nova cãmara, lembrem-se que a anilha do pipo, fica da parte de fora do aro. Nós prometemos ao Sr. Cabaço que não iríamos referir o facto? Não me lembro! Ou prometemos? Bem, agora já está escrito!
Mais à frente, um caminho que já não era utilizado, a julgar pela quantidade de ervas, arbustos, ramos, etc... Primeiro, tudo a descer, num trilho composto maioritariamente por xisto, depois tudo a subir. Aqui, tivemos de apurar a perícia de forma a não diminuir a cadência pois, a acontecer, retomar a pedalada seria algo complicado visto o terreno ser muito irregular. Chegados à Mata, paragem para café e reforço alimentar. Dois dedos de conversa sobre aquela subida e momento para a foto de grupo.
Nova descida para o ribeiro (esqueci-me do nome) e, encontro imediato com uma manada algo ameaçadora, o que nos obrigou a fazer um pequeno desvio. Passagem pelo S. Luís, ajuda na manobra a um "jovem agricultor", piso rolante até Alcains. Tempo para curtir aquele single, passagem pelas Piscinas e por S. Apolónia. Até Castelo Branco foi um instante. Pelo meio ficou ainda um pequeno despique entre o Martim e o Sr. Cabaço, em alcatrão. Chagada a Castelo Branco com 61kms feitos com boa disposição, como não podia deixar de ser.
Na próxima Quarta-feira, infelizmente, não posso juntar-me ao grupo. Vai ser difícil a manhã passar.








































Sem comentários: