domingo, junho 22, 2008

Volta sem fotos, mas com banho!

Hoje como não pude ir até Monfortinho para uns mergulhos na piscina com o pessoal, numa volta que foi de certeza muito bonita e alegre, convidei uns amigos para ir até aos Lentiscais.

A volta foi uma réplica do Peeling BTT feita em 30 de Março deste ano mas desta vez saímos um pouco mais arranhados! A vegetação já está seca demais e arranha muito!!!

Cheguei ao Parque infantil pelas 8h e já lá estava o João Afonso, depois apareceu o Nuno Dias e o Rui, também lá passou o Dino com um Amigo e mais alguns amigos do João que não nos quiseram acompanhar por ter de estar mais cedo em casa.

Mas vamos ao que foi a volta, saímos os 4 seguindo o trajecto pelo GPS e lá nos metemos no meio da vegetação cerrada!!! Depois de alguns Km chegamos aos Maxiais onde entramos num trilho muito bonito, seguimos então em direcção aos Lentiscais sempre por caminhos muito pouco utilizados e onde o lema é pedalar calmamente e apreciar o entorno.

Nos Lentiscais fomos até ao PesCaça onde bebemos um café e comemos umas sandes, para depois seguir em direcção ao Ponsul onde estavam planeados os banhos. Mas aqui veio o inesperado, é que depois de andarmos em trilhos com paus secos e muito mato e onde ninguém furou, foi num estradão largo que o Nuno Dias furou o pneu traseiro e logo num local sem sombras!!!
Depois de mudar a câmara de ar e quando já estava a montar o pneu, começamos a ouvir um PSSSSSSSS! Desta vês era o Pneu do João que vazou completamente com ele paradinho ao nosso lado! É o que dá estar parado ao sol o pneu aumentou a pressão e acabou por ceder num trilho na câmara de ar, provocado provavelmente por uma pedra. Depois de desmontar e verificar o furo, colocamos um remendo, mas este não quis colaborar e não ficou remendado, pelo que o João teve de chamar a assistência em viagens do BTTista para o ir buscar (A esposa dele!!!)

Seguimos então sem ele para o Ponsul onde estivemos alguns minutos de molho para refrescar e ganhar coragem para as subidas finais, que com este calor se tornam ainda mais inclinadas, para aumentar ainda mais o calor, foram cortados os eucaliptos todos junto aos caminhos ficando a subida toda a descoberto!!! Grande torreira!!!

Chegamos à Cidade um pouco depois das 13h e sem tempo para refrescar o estômago, com uma Sagres pelo que cada um rumou a sua casa!!! Fica para a próxima!!!

Desta vez não tirei foto, o meu tlm anda outra vez com marreta!!!


Sem comentários: