domingo, junho 15, 2008

III Raid AC-Trilhos e Aventuras

Recuperando um pouco a ideia do Blogue do AC onde em tempos colocava um pensamento em cada nova volta, aqui fica um que se adapta plenamente ao passeio de ontem...

"Se está muito difícil encontrar o caminho, faça-o." (Autor desconhecido)

Pois é, para este nosso amigo, não há linhas rectas nem subidas impossíveis, desde que por onde passemos, haja sempre algo de muito belo para apreciar, pode ser um bom single, umas vistas de encher o pulmão ou mesmo umas "subiditas" de tirar o folego a qualquer um.

Depois de ter feito esta linda volta, hoje podemos olhar para trás e dizer, que para a próxima lá estaremos, sempre com muita vontade de aventura e a mochila bem atestada! Não vão os comerciantes pregar-nos a rasteira novamente, porque neste País só a Cerveja fresca é sempre garantida em qualquer tasco por onde se passe! (Para a próxima de certeza que todos irão prevenidos he he ... Olha a sandes fresquinha!!!

Partimos às 7:30 do Parque Infantil com "sede" de aventura e de umas Sagrespan ou mesmo umas "Cocas" pelo caminho.

O percurso começou por trilhos conhecido e rapidamente entramos em terrenos menos conhecidos das bicicletas. Pelo meio tivemos ainda oportunidade de pedalar por troços nossos conhecidos de outros passeios mais pequenos organizados pelos nossos amigos, como foi o caso do Passeio das Ferrarias (Rota dos Lagares de Azeite), onde todos nos lembramos logo do Roberto e das Tibornas, do passeio das Sarzedas, dos Trilhos da Açafa, entre outros.

O pó também nos fez sempre companhia, fruto da preparação com máquinas pesadas, de muitos caminhos para a época dos incêndios, ou mesmo para o transporte de madeira.

Depois de umas descidas alucinantes vinham sempre umas subidas a condizer, sendo que esta divisão era quase sempre feita por uma linha de água.

De todas as paisagens que nos entraram pela retina a dentro, aquela que é decerto a preferida de todos é a do Vale da Foz-do-Cobrão e arredores.

São realmente paisagens de uma beleza extrema e única.

Aqui fica uma foto da minha fiel companheira inserida nestas paisagens.

Na zona da Foz do Cobrão foi onde queria-mos fazer um reabastecimento sólido, mas não conseguimos arranjar nenhuma casa que nos servisse umas sandes! Quem não trazia de casa, teve de se contentar com umas SagresPan!

Saímos da Foz e foi sempre a "descer para cima" até ao Tostão onde ainda tinha-mos a esperança de trincar algo sólido.

Mas nem aqui havia nada de pão e tivemos de nos contentar com uns gelados da olá, Nada mau!!!

Depois do Tostão descemos tudo o que havia para descer.... para depois poder-mos subir mais um pouco ;)

A SUBIDA para a Atalaia, foi aquela que me custou mais fazer, porque nesta altura as nuvens foram-se embora e o calor era abrasador, com o Sol a torrar-me os pensamentos positivos...

Depois desta subida lá chegamos às Sarnadas onde pudemos parar num café que tinha SagresPan e finalmente algo para trincar, uns pães com chouriço que deviam ter sabido mesmo muito bem a quem os comeu!!! Eu nesta altura ainda vinha com as ideias a ferver e nem me lembrei de tirar fotos e só voltei a disparar com o meu Tlm à chegada ao seguinte abastecimento...de vá-se lá saber do quê!!!

Como o acumulado estava "curto" pelo menos na ideia de alguns... ha ha... fomos ainda até às Olelas para uma foto e respectiva descida, terminando a volta na tradicional Associação das Palmeiras para beber mais alguma coisa que a sede era muita!!!


O perfil e o Mapa da Volta:


Como de costume poderão ver mais umas fotos aqui e claro nos blogues da malta!!!
BTTAlbi BTTHAL PapaLeguas
AC Trilhos e Aventuras

Sem comentários: