sábado, junho 03, 2006

II BTT Nocturno - Casa do Benfica







O passeio começou com uma volta tipo desfile pela Cidade, com mais 4 Km a acrescentar aos 35 previstos. Deu para tirar umas fotos meio tremidas (mas foram praticamente as únicas "nossas").
Durante toda a cidade muitas pessoas vieram ver passar as bicicletas.

A Organização tinha um fotógrafo profissional e um operador de câmara a acompanhar todo o evento.
Estas fotos e filme estarão disponíveis brevemente na Casa do Benfica de Castelo Branco.
Os preparativos...
Quando fomos para o local de concentração em frente à Câmara Municipal, aproveitamos para tirar umas fotos ainda com luz...
O pessoal foi chegando à hora marcada. Tempo para cumprimentar os amigos e travar novos conhecimentos, fazendo também um reconhecimento do tipo de luzes dos muitos participantes.
Pelas 21h foi tempo de fazer a saída guiada pela PSP e posteriormente pela GNR.
A organização explicou que as marcações estavam feitas com fitas, cal branca no chão e ainda placas refletoras.
Quando a prova começou realmente, a luz já não permitia mais que isto .... O percurso foi interessante, a chuva deu lugar ao pó (muito pó), principalmente quando seguíamos atrás de outros participantes.
Alem de um abastecimento completo aos 20Km(+4Km) havia em todas as travessias de estradas membros da organização e GNR com garrafas de água, que faziam a contagem dos participante, para não ficar ninguém para traz.
Numa das travessias estava o fotografo que cada vez que um participante passava, disparava um flash !!! que nos deixava cegos! durante uns instantes!!!

No final da prova houve "jantar" ou melhor ceia ... que acabou pelas 3:00am com a distribuição de brindes e ainda um sorteio de muitos prémios, sendo de destacar umas Camisolas do Benfica e 2 suportes para btt para as barras do carro.

O meu relato (pjfa):
Mais um nocturno, este ano sem chuva/frio/vento/lama, mas algum pó.
Excelente organização, percurso bem sinalizado.
A lua não estava cheia!
Deu para conhecer mais pessoal do Fórumbtt.net: tobias, nfh e carabinieri.
O percurso foi sensivelmente o mesmo da edição do ano anterior mas realizada no sentido inverso. A minha "equipa" era o varadero e o vitor. Comecei a "entusiasmar-me" com o percurso e dei por mim sozinho, pouco depois, chega o pedro. Tínhamos então feito à volta de 8/10kms. A partir daí, pedalámos sempre juntos. Chegados ao abastecimento, juntou-se o dotscht que trazia uma "central eléctrica" na sua S-Works. Até Castelo Branco, foi quem iluminou o nosso caminho. A prova terminou sem complicações - não houve furos ou quedas. Houve sim, boa disposição e camaradagem que se prolongou pela noite dentro (até às 2h40 da manhã).
Esta prova está a conquistar cada vez mais adeptos. Estiveram presentes 4 senhoras e 5 crianças entre os cerca de 100 participantes para percorrer cerca de 40kms pela noite albicastrense.























ver a primeira edição

5 comentários:

Ambientalistas da Amadora disse...

MASSA CRÍTICA
26 MAIO 2006

18H00 – LISBOA, Marquês de Pombal
18H30 – PORTO, Praça dos Leões

A Massa Crítica (também designada de Bicicletada) está inserida no contexto de um movimento internacional de nome “Critical Mass”, iniciado em São Francisco há já 10 anos. A ideia consiste em realizar um passeio lúdico e reivindicativo de bicicleta pelas ruas da cidade. Neste passeio os participantes divulgam de maneira criativa o uso de bicicletas e protestam contra o uso abusivo de transportes poluentes.

No mês de Abril dezenas de ciclistas irão pedalar em Lisboa e Porto pela Liberdade e Revolução nas Estradas, incentivando o uso de bicicleta como meio de transporte ecológico.

Objectivos:
1. Divulgar e promover o uso da bicicleta como meio de transporte;

2. Criar condições favoráveis ao uso da bicicleta como meio de transporte;

3. Tornar mais ecológicos os sistemas de mobilidade e transporte.

Resumo dos Princípios:
Não há hierarquia de cargos. As decisões são tomadas por consenso. A Massa Crítica é um movimento apartidário e não comercial. A participação é aberta a qualquer pessoa ou entidade que esteja de acordo com os objectivos do movimento. Para participar na Massa Crítica basta comparecer no local combinado, no dia e hora marcados com a sua bicicleta, skate ou patins. Não é preciso fazer qualquer tipo de inscrição ou pagar qualquer taxa. Os roteiros são decididos na hora e podem ser realizados por todos, inclusive principiantes. Pode trazer seus próprios panfletos, cartazes ou faixas ou usar os já existentes. Se é automobilista e não pode participar da Bicicletada pedalando, o seu apoio também é bem-vindo, seja divulgando a causa, seja respeitando o ciclista no seu dia a dia.

Para mais informações visite
http://massacriticapt.net

disse...

Olá pessoal!
Sou uma das quatro mulheres que fez o "passeio". Sim, porque para a maioria mais parecia que íam para ganhar algum prémio.
Tenho-me deparado várias vezes com o vosso blog e acho imensa piada, até porque para além dos muitos passeios mantêm-no actualizado.
Não faço ideia de quem vocês são, mas gostaría de participar nalguns dos vossos passeios/treinos em que estejam dispostos a "atrelar" mulheres. Não tenho um nível fraco, mas ainda não é suficientemente bom. Por falta de pessoal para treinar apanhei uma "esfrega" nos 50km de Portalegre. Já não "piava", mas acabei-os! Os meus contactos: teresamartins@sapo.pt ou 965660575 (pode ser por SMS). Boas pedaladas.

Poppi disse...

Parabéns a todos os participantes.

Anónimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»

Anónimo disse...

I find some information here.