quarta-feira, abril 19, 2006

Contornar Castelo Branco

Hoje, Castelo Branco, Benquerenças, Serra das Olelas, Maxiais, Castelo Branco - 44kms.
Fomos cinco. Dino, Martin, Filipe, Sr. Cabaço e eu. Saímos da loja do Rui pelas 9h17 rumo às Benquerenças. Passámos na Zona Industrial e, após um sobe e desce constante, lá chegámos à primeira paragem. Café bebido, foto de grupo tirada, toca a pedalar. Mas, a volta hoje, foi marcada por alguns contratempos - o Dino com problemas mecânicos (cassete e pratos do pedaleiro), o Sr. Cabaço às voltas com o sensor do ciclocomputador e eu, com o meu espigão em teimar baixar até que resolvi parar e apertar o parafuso. Desconfio que as minhas dores de abductores têm aqui a sua origem. Andava mais baixo +- 15/18mm.
Seguimos em direcção à Serra das Olelas. Bom piso, boas subidas. Paragem para observar a paisagem. O Martin ainda tentou fazer-se passar por Downhiller mas, a coisa ia corrento mal.
Agora, tudo a descer por um caminho de pedra solta, pedaços de madeira e algum pó. Passado algum tempo, entrávamos nos Maxiais, distribuição de "bons dias" pela população local e rumo a Castelo Branco para fazer o último troço da Maratona de CTB variante de 40kms.
Ainda nos divertimos em território dos AlbiKabra Team, leia-se, pista de "testes".
Hoje, reinou, como sempre, a boa disposição. O Dino, o Martin e o Sr. Cabaço combinaram ir no próximo Domingo a Penamacor para um passeio de 60kms. O Filipe tem compromissos e eu aguardo já pelo Orifoto, no próximo dia 25.
Amanhã, pelas 19h00, tal como referiu já o varadero, encontro no Parque Infantil da Pires Marques. Deveremos ser cinco: Rui, Varadero, Marujo, Vitor e eu. E também o lebron que viu o nosso blog e vem passear connosco (Varadero)






















1 comentário:

André Resende disse...

Boas...
Tens um blog muito porreiro...parabéns

Paisagens muito bonitas..

Eu pratico um BTT muito do género all mountain, aki n minha zona, planicies não existem =)

Passa no meu para teres conhecimento dos macacos..
e comenta...!!

boas pedaladas