sábado, novembro 10, 2007

II Encontro ForumBtt na Lousã

Todas as fotos nos links no final da notícia!

Da minha parte posso dizer que a Serra da Lousã é mesmo tudo e mais, daquilo que ouvi falar!

Paisagens deslumbrantes, trilhos incríveis, aldeias de xisto perdidas no meio da serra e trilhos de loucos onde eu só passei montado em metade deles ou nem isso.... e ainda nos disseram que estes eram os mais fáceis!!!! "Vai lá vai... até a barraca abana!"

Logo à chegada à Lousã já havia pessoal em cima da bicicleta prontos a atacar a serra.... alguém dizia em tom de brincadeira: "a mim disseram-me que era tudo plano... aquela serra ali à frente é só paisagem não é?"

Mas ainda antes disso, fizemos uma rápida paragem no "Pastor" para o prometido café e Pastel de nata!


Eu e o "pjfa" preparamos as nossas "Canyon" e fomos rondar o pessoal e tentar dar cara aos nicks do Forum!





Eu tinha pedido a algum participante anteriormente no forum, que me arranja-se uma embalagem de Slime já que estou a dever uma ao amigo AC, ao que o membro Chaves logo se prontificou a levar-me a encomenda. Um grande bem haja a ele, por me fazer esse favor, porque aqui em C.Branco não havia! E não é que ao primeiro grupo de pessoal que nos dirigimos logo ouvi falar no "chaves" e rapidamente nos apresentamos e me entregou a encomenda.

A saída deu-se mais ou menos à hora marcada e lá enfrentamos uma longa subida por estrada, com um a inclinação constante e sem grande dificuldade onde aproveitamos para ir tirando muitas fotos e dando uns dedos de conversa com uns e outros. Em cada miradouro que havia fazia-se uma paragem para tirar fotos e ir mantendo o grupo unido.







Quando chegamos à entrada no trilho, começou de verdade a aventura, que para mim foi logo com uma pequena queda para o lado, (onde magoei uma costela, nada de grave, mas que se torna um pouco incomodo ao respirar fundo ou em certos movimentos) os trilhos da Lousã são verdadeiramente magníficos e belos, mas como são muito técnicos também não é fácil fotografa-los alem de que quando parava, por serem muito estreitos, quem vinha atrás de mim tinha de esperar! E não dava para estar muito tempo parado para não alongar muito o grupo.







Com os pisos cheios de ouriços das castanhas, pedras afiadas, ramos, folhas etc. também começaram a aparecer os primeiros furos e assim consegui ir apanhado de novo o pessoal.

Depois apareceram as aldeias de Xisto perdidas pela serra, as quais fomos conquistando, algumas calmamente, outras numa chegada desenfreada depois de uma bela descida por um estradam de terra com uns quantos ganchos que deixava o pessoal com um sorriso de orelha a orelha.



Aqui no Talasnal o pessoal teve direito a um reforço liquido que bebida "isotónica" oferecida pela Bicisports da Mealhada. E também a umas queijadas locais na Lojinha do Talasnico, estando aqui algum tempo para apreciar as vistas e tornar a juntar o pessoal.










À saída do Talasnal novo trilho belissimo e algo técnico onde os erros poderiam sair caros, já que o trilho de aproximadamente 50cm de largo ou menos em alguns sítios, não admitia descuidos já que ele se encontrava mesmo no limite de uma barreira que impunham respeito.








Depois deste trilho magnifico, tivemos de trocar de posição com as bicis e elas é que nos montaram a nós para fazer uma "descida" a subir. Entramos então no estradam que nos levaria ao Terreiro das Bruxas onde nos esperava um belo magusto acompanhado da bela da jeropiga!










Daqui entramos numa nova e sempre alucinante descida em estradam onde passamos a entrada do trilho e tivemos de voltar a subir um pouco. Este trilho era nada mais nada menos que a "Amazónia" Que loucura de trilho!!!!








No final destes trilhos estávamos de volta à Lousã, onde seguimos para o local do encontro onde tínhamos os carros e um banho quente à nossa espera no pavilhão dos Bombeiros.

O "Almoço" ajantarado... foi no restaurante A Cave, onde apesar de alguma confusão e demora na distribuição da Chanfana, não deixou ninguém sem a provar (pelo menos na nossa mesa)...




Como tive a oportunidade de agradecer pessoalmente aos organizadores do passeio, deixei para o fim, mais um merecido agradecimento a todos os que nos proporcionaram mais uma jornada de btt ao melhor nível! Bem haja a todos...



O perfil e o mapa da volta, não estão a 100%, é que em alguns locais a vegetação densa não deixa passar o sinal!!!




Para verem os comentários a este passeio podem consultar este tópico no forumbtt.

Ver todas as fotos que tirei aqui: link1 e link2

Relato de pjfa
Não vou acrescentar muito mais ao que o Varadero já disse.
O sentimento de pedalar num local tão bucólico só pode ser apreciado bem no meio da Serra, bem no meio da Amazónia.
Dizer que andámos por singles de sonho, é pouco e redutor.
Agora, uma coisa é certa, havemos de lá voltar com o pessoal de Castelo Branco
Galeria Fotográfica

6 comentários:

MYRAGE disse...

Excelente desempenho, Pedalar e Fotografar não é para todos :)


Abraço
Myrage

root disse...

Bonitas fotos

Parabéns

Um abraço de root

Josant disse...

Parabens pelo "trabalho" feito :)

Foste uma agradável surpresa.

Abraço

Anónimo disse...

Que espéctáculo!boas fotos,excelentes trihos e bonitas paisagens,...parabens aos dois elementos do btt-ctb.Mateus

karmakona disse...

Bom relato sim senhor e muito boas fotos!
Um abraço e força no pedal

lidia disse...

Por acaso fiquei c a sensação de k nao iria ver nehuma dessas (600 e tal..) fotos (tao fantasticas) e afinal bem me enganei :) Tb tenho um certo fascinio pela fotografia.Adiante, posso so rectificar uma parte do seu texto "um execelente magusto"..Lol..eu nao diria!!
De resto sim foi um dia 5*...pedal sempre....ms com máquina!!!