sábado, junho 03, 2006

II BTT Nocturno - Casa do Benfica







O passeio começou com uma volta tipo desfile pela Cidade, com mais 4 Km a acrescentar aos 35 previstos. Deu para tirar umas fotos meio tremidas (mas foram praticamente as únicas "nossas").
Durante toda a cidade muitas pessoas vieram ver passar as bicicletas.

A Organização tinha um fotógrafo profissional e um operador de câmara a acompanhar todo o evento.
Estas fotos e filme estarão disponíveis brevemente na Casa do Benfica de Castelo Branco.
Os preparativos...
Quando fomos para o local de concentração em frente à Câmara Municipal, aproveitamos para tirar umas fotos ainda com luz...
O pessoal foi chegando à hora marcada. Tempo para cumprimentar os amigos e travar novos conhecimentos, fazendo também um reconhecimento do tipo de luzes dos muitos participantes.
Pelas 21h foi tempo de fazer a saída guiada pela PSP e posteriormente pela GNR.
A organização explicou que as marcações estavam feitas com fitas, cal branca no chão e ainda placas refletoras.
Quando a prova começou realmente, a luz já não permitia mais que isto .... O percurso foi interessante, a chuva deu lugar ao pó (muito pó), principalmente quando seguíamos atrás de outros participantes.
Alem de um abastecimento completo aos 20Km(+4Km) havia em todas as travessias de estradas membros da organização e GNR com garrafas de água, que faziam a contagem dos participante, para não ficar ninguém para traz.
Numa das travessias estava o fotografo que cada vez que um participante passava, disparava um flash !!! que nos deixava cegos! durante uns instantes!!!

No final da prova houve "jantar" ou melhor ceia ... que acabou pelas 3:00am com a distribuição de brindes e ainda um sorteio de muitos prémios, sendo de destacar umas Camisolas do Benfica e 2 suportes para btt para as barras do carro.

O meu relato (pjfa):
Mais um nocturno, este ano sem chuva/frio/vento/lama, mas algum pó.
Excelente organização, percurso bem sinalizado.
A lua não estava cheia!
Deu para conhecer mais pessoal do Fórumbtt.net: tobias, nfh e carabinieri.
O percurso foi sensivelmente o mesmo da edição do ano anterior mas realizada no sentido inverso. A minha "equipa" era o varadero e o vitor. Comecei a "entusiasmar-me" com o percurso e dei por mim sozinho, pouco depois, chega o pedro. Tínhamos então feito à volta de 8/10kms. A partir daí, pedalámos sempre juntos. Chegados ao abastecimento, juntou-se o dotscht que trazia uma "central eléctrica" na sua S-Works. Até Castelo Branco, foi quem iluminou o nosso caminho. A prova terminou sem complicações - não houve furos ou quedas. Houve sim, boa disposição e camaradagem que se prolongou pela noite dentro (até às 2h40 da manhã).
Esta prova está a conquistar cada vez mais adeptos. Estiveram presentes 4 senhoras e 5 crianças entre os cerca de 100 participantes para percorrer cerca de 40kms pela noite albicastrense.























ver a primeira edição

2 comentários:

disse...

Olá pessoal!
Sou uma das quatro mulheres que fez o "passeio". Sim, porque para a maioria mais parecia que íam para ganhar algum prémio.
Tenho-me deparado várias vezes com o vosso blog e acho imensa piada, até porque para além dos muitos passeios mantêm-no actualizado.
Não faço ideia de quem vocês são, mas gostaría de participar nalguns dos vossos passeios/treinos em que estejam dispostos a "atrelar" mulheres. Não tenho um nível fraco, mas ainda não é suficientemente bom. Por falta de pessoal para treinar apanhei uma "esfrega" nos 50km de Portalegre. Já não "piava", mas acabei-os! Os meus contactos: teresamartins@sapo.pt ou 965660575 (pode ser por SMS). Boas pedaladas.

Poppi disse...

Parabéns a todos os participantes.